segunda-feira, 9 de março de 2015

É isto que eu adoro no marketing

Um senhor queria cavar a terra do jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado. O seu único filho, que normalmente o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:
"Querido filho, estou triste porque, ao que parece, não vou poder plantar o meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque a tua mãe adorava flores. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se estivesses aqui, eu não teria este problema, mas sei que tu não me podes ajudar com o jardim, pois estás na prisão. Com amor, Papa..."
Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama:
 "PELO AMOR DE DEUS, pai, não escave o jardim! Foi lá que escondi os corpos." Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policias apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.
Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Esta foi a resposta: "Pode plantar o seu jardim agora, pai. Isto é o máximo que eu posso fazer no momento."

Uma excelente história para mostrar que uma boa estratégia pode ser tudo.

1 comentário: