quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Sorte no trabalho


Eu acredito que ter sorte dá muito trabalho. Acredito que só se vai longe com muito suor, muita paciência, muita sabedoria e muito esforço. Eu quero chegar longe, mas sei que vou demorar algum tempo até atingir os meus objetivos a nível profissional. Os meus pais não são ricos nem trabalham na minha área. Mas depois há aquelas pessoas com cunhas sorte. Ou com azar porque se não tivessem tido aquela sorte talvez fossem mais felizes a fazer outra coisa. Há pessoas para quem o topo da montanha é mais baixo. Aliás, todos nós tivemos aqueles colegas que sabiam que só tinham de acabar o curso para ter a vida feita. Eu não tenho inveja dessas pessoas que têm a vida facilitada, algumas das quais têm imenso talento, outras que bem mereciam ter começado por lavar as escadas do prédio com uma escova de dentes. Não tenho inveja porque acredito que o tempo compõe tudo. Acredito que com esforço e dedicação o nosso trabalho é valorizado. Acredito que se existe alguma justiça no mundo, ou karma, ou o que quiserem chamar, tudo se compõe. Apesar de às vezes me sentir vencida, sei que só acabei o curso há um ano e que ainda terei muitos anos de trabalho pela frente e oportunidades para evoluir na carreira. Assim espero. A piada também está aí. Quando a subida é maior, o topo é aproveitado de uma forma diferente. A paisagem é melhor se chegarmos mais alto e os nossos olhos aprendem a ver outros pormenores.

P.S. Eu sei que sou ambiciosa e que para muita gente ter trabalho já é uma sorte. Mas eu sou tão feliz a nível pessoal: tenho uma família fantástica, um namorado com quem tenciono casar, os amigos que todos gostariam de ter... Tenho de me entreter em querer mais qualquer coisa! O ser humano é assim, os sonhos por concretizar são o motor da felicidade.

5 comentários:

  1. São, sem dúvida. Mas infelizmente vivemos numa sociedade onde os sonhos não pagam as contas.
    O dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele pode trazer muita infelicidade. O ideal era termos todos o suficiente para viver. Não era preciso sermos ricos, bastava termos as necessidades básicas garantidas e podermos ser felizes com muitos sonhos por realizar. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JS, era sem dúvida uma dádiva se todos tivessem trabalho e todas as necessidades garantidas. Esperemos que o futuro seja melhor do que o presente... Eu ainda acredito que isto vai melhorar! Sou uma optimista crónica. :)

      Eliminar
    2. Eu não disse que era bom todos terem trabalho. Disse que o ideal era ter as necessidades básicas garantidas. Se puder ser sem trabalho, tanto melhor. ahahahahahah

      Eliminar
  2. Devemos sempre lutar pelo que queremos... o conformismo é impeditivo da evolução!

    ResponderEliminar